Página inicial > Últimas Notícias > Autoridades recebem chama crioula

Autoridades recebem chama crioula

Publicado: Segunda, 04 Setembro 2017 16:10 | Última Atualização: Segunda, 04 Setembro 2017 16:10

No sábado (02/09), a centelha da chama crioula chegou na Praça XV de Novembro, marcando o primeiro momento dos festejos farroupilhas. A chama saiu da propriedade do sr. João Lul, conduzida por um grupo de 12 cavalarianos ligados ao PTG João Manoel. Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Eduardo Bonotto, o deputado Luis Carlos Heinze, o sr. João Lul, a Secretária de Turismo e Cultura, Caroline Aquino e outras autoridades.

O acendimento da chama, aconteceu no dia 11 de agosto na cidade de Mostardas, no Litoral Sul do Estado. Na oportunidade, cada grupo de cavalarianos ficou responsável por uma região tradicionalista, com o objetivo de contemplar todas as cidades com a mesma centelha.

Em São Borja, a abertura oficial da semana farroupilha será no dia 13 de setembro, onde os CTGs e piquetes receberão oficialmente a chama crioula para os festejos farroupilhas que se estendem até o dia 20 deste mês.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Ritieli Ramos / Decom