Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Asfalto do 'Mãos à Obra” já muda a paisagem urbana
Início do conteúdo da página

Asfalto do 'Mãos à Obra” já muda a paisagem urbana

Publicado: Terça, 20 Agosto 2019 09:28 | Última Atualização: Terça, 20 Agosto 2019 09:28
Texto: DECOM Imagem: Mirelli Lersch
imagem sem descrição.

Iniciadas na última quinta-feira, dia 15, a partir da assinatura de serviço do prefeito Eduardo Bonotto, as novas obras de asfaltamento avançam rapidamente na cidade. A pavimentação integra o programa Mãos à Obra, de melhoria da mobilidade urbana. A empreiteira Carpenedo & Cia Ltda., vencedora de licitação, é responsável pela execução das obras, que já mudam a paisagem da cidade.

Os trabalhos foram iniciados pela Rua Serafim Dornelles Vargas entre Eddie Freire Nunes e Borges do Canto. Em dois dias a empresa concluiu o recapeamento asfáltico das cinco quadras no trecho. O empresário na região Antonio Markel, já comemora. “O prefeito Eduardo Bonotto tem de ser parabenizado pela iniciativa. Além da valorização e mais fácil acesso aos imóveis e estabelecimentos comerciais, esta pavimentação vai desafogar o fluxo do trânsito na área central, principalmente na Cândido Falcão”.

O trecho já pôde ser liberado à circulação de veículos no fim de semana. Ao longo desta semana as operações acontecem na área entorno do Hospital Ivan Goulart. São asfaltados trechos de ruas como General Osório, Coronel Lago, Andradas e General Canabarro. No total, as melhorias abrangerão agora  30 quadras em vias do centro da cidade e bairro do Passo. Os recursos investidos vêm de financiamento do Badesul S/A.

Equipes do Departamento de Trânsito da Prefeitura têm a tarefa de refazer a sinalização das ruas que recebem asfaltamento. O diretor do setor, Airton Rocha Alves, prevê que até o final de semana a operação já ocorra na Rua Serafim Vargas. Antes da repintura ou recolocação de placas, é preciso serviço de varrição.

Como é natural, geralmente ocorre o emprego de maior velocidade nas vias asfaltadas. Por essa razão, elas receberão novas placas de alerta e orientação. A iniciativa visa evitar o excesso de velocidade. Airton Alves diz que haverá acompanhamento em todos os trechos e, quando necessário, não é descartada a implantação de redutores de velocidade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página