Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura envia representantes da área da saúde para qualificação em Santo Tomé

Publicado: Terça, 05 Setembro 2017 08:49 | Última Atualização: Terça, 05 Setembro 2017 08:49

Nesta segunda-feira (04/09), o vice-prefeito Roque Feltrin recebeu em seu gabinete, os representantes da cidade de Santo Tomé, secretário de Relações Internacionais Eduardo Buero e a diretora do Centro da Criança Especial “Alto Uruguai”, a fisioterapeuta Griselda Zapata, para discutir sobre a realização de um curso de fabricação de próteses e órteses em Santo Tomé.

O curso faz parte das oficinas de treinamento que estão sendo realizadas no Centro da Criança Especial "Alto Uruguai" às terças e quartas-feiras com a supervisão do Técnico do INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial) Daniel Suarez e tem por objetivo possibilitar o acesso às próteses aos pacientes que não possuem condições financeiras.

De acordo com os responsáveis, essas próteses custam cerca de 40 mil pesos no mercado atual, o que torna quase impossível que os pacientes possam adquiri-las. Desta forma, o Centro de Dia "Alto Uruguai" permite que através da fabricação desse material, os pacientes possam ter acesso ao serviço de forma totalmente gratuita.

A Prefeitura Municipal de São Borja em parceria com a Secretaria de Saúde estão providenciando o envio de representantes e agentes da área da saúde para participarem do curso.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Allana Andrade / Decom