Prefeitura envia representantes da área da saúde para qualificação em Santo Tomé
Nesta segunda-feira (04/09), o vice-prefeito Roque Feltrin recebeu em seu gabinete, os representantes da cidade de Santo Tomé, secretário de Relações Internacionais Eduardo Buero e a diretora do Centro da Criança Especial “Alto Uruguai”, a fisioterapeuta Griselda Zapata, para discutir sobre a realização de um curso de fabricação de próteses e órteses em Santo Tomé.
O curso faz parte das oficinas de treinamento que estão sendo realizadas no Centro da Criança Especial "Alto Uruguai" às terças e quartas-feiras com a supervisão do Técnico do INTI (Instituto Nacional de Tecnologia Industrial) Daniel Suarez e tem por objetivo possibilitar o acesso às próteses aos pacientes que não possuem condições financeiras.
De acordo com os responsáveis, essas próteses custam cerca de 40 mil pesos no mercado atual, o que torna quase impossível que os pacientes possam adquiri-las. Desta forma, o Centro de Dia "Alto Uruguai" permite que através da fabricação desse material, os pacientes possam ter acesso ao serviço de forma totalmente gratuita.
A Prefeitura Municipal de São Borja em parceria com a Secretaria de Saúde estão providenciando o envio de representantes e agentes da área da saúde para participarem do curso.
Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja
Crédito Imagem: Allana Andrade / Decom
Redes Sociais