Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito busca agilizar projeto do aeroporto
Início do conteúdo da página

Prefeito busca agilizar projeto do aeroporto

Publicado: Segunda, 26 Agosto 2019 12:17 | Última Atualização: Segunda, 26 Agosto 2019 12:17
Texto: DECOM Imagem: Arquivo Pessoal
imagem sem descrição.

 

Na sua viagem a Brasília, na última semana, o prefeito Eduardo Bonotto voltou a tratar do processo relativo às obras de melhorias no aeroporto João Manoel em São Borja. Em torno da demanda, o prefeito manteve audiência com o superintendente da Infraero, Klaiton Resende Faria, e com o técnico Luciano Paixão. O Governo Federal vai liberar R$ 5,15 milhões para a recuperação das condições de infraestrutura do terminal aéreo.

Bonotto ajustou detalhes com os representantes da Infraero no sentido de elaboração do projeto definitivo em relação às obras a serem realizadas. Uma vez concluídos esses ajustes, será lançada licitação para a contratação de empresa que vai executar os serviços previstos, constantes no programa de incentivo à aviação regional.

A pista do aeroporto João Manoel, de 1,6 mil metros de extensão e 40 metros de largura, receberá repavimentação asfáltica. Outra melhoria que vai ser implementada será o cercamento do local, para ampliar as condições de segurança. A meta, em etapa posterior, com aporte de mais recursos, é de que outras melhorias sejam realizadas.

O prefeito são-borjense ressaltou aos técnicos federais que a recuperação do aeroporto virá na hora oportuna, considerando a retomada dos serviços de linha aérea regular entre São Borja e Porto Alegre. O início das operações está definido para 21 de novembro pela empresa Two Flex, parceira da Gol Linhas Aéreas. Serão quatro voos semanais ligando São Borja à Capital do Estado – nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em aeronave para nove passageiros. Reservas de bilhetes aéreos já podem ser feitas no site da empresa.

O prefeito Bonotto ressaltou que segue trabalhando com a perspectiva de que os serviços de linha aérea possam ser internacionalizados a partir de São Borja. A ideia é de fazer parceria com a localidade argentina de Santo Tomé e outras do país vizinho, que têm demanda crescente de passageiros, especialmente para Buenos Aires.

Bonotto lembra que, com recursos da Prefeitura, o aeroporto já recebeu melhorias no ano passado, e agora com a verba federal as condições ficarão ainda melhores.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página