Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a licitação visando as obras para o Parque Missioneiro do Horto Florestal
Início do conteúdo da página

Aberta a licitação visando as obras para o Parque Missioneiro do Horto Florestal

Publicado: Quinta, 29 Agosto 2019 12:12 | Última Atualização: Quinta, 29 Agosto 2019 12:12
imagem sem descrição.

O Parque Missioneiro do Horto Florestal em São Borja, na vila Cabeleira, tem assegurados investimentos de R$ 298 mil, já considerando a contrapartida da Prefeitura, em obras de infraestrutura, através de recursos repassados pelo Ministério de Turismo, liberados pela Caixa Econômica Federal, através de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze.

A licitação aberta na Secretaria Municipal de Planejamento, visando à contratação por tomada de preços, de empresa na área de engenharia, para a execução de obras com a previsão de área construída de 84,70m², com sanitários coletivos masculinos e femininos, sanitário para Portadores de Necessidades Especiais e guarita, pórtico de acesso ao Parque com pergolado de madeira, 4 módulos com churrasqueiras, mesas e bancos de concreto e pergolados e 18 trechos de muro, com cruz vazada. Destes, 17 trechos de muros, farão parte da segunda etapa da obra, para receber os murais artístico e informativo, remontando, em 18 'estações" a história de São Borja.

O Projeto faz parte da obra de revitalização do Horto Florestal, localizado na Vila Cabeleira, próximo a Associação de Moradores do Bairro e da Escola Estadual Viriato Vargas. O Arquiteto Antônio Francisco Corrêa Pinto, da equipe da Secretaria de Planejamento Orçamentos e Projetos, é o responsável técnico do Projeto.

As propostas na licitação (documentos e oferta de preços) terão de ser apresentadas até 18 de setembro, às 8h30min, na Secretaria de Planejamento. Não havendo impedimentos, as propostas já serão avaliadas no mesmo dia a partir das 9 horas.

As obras e investimentos têm por finalidade revitalizar e transformar um espaço já existente, para que os moradores possam ter opção de lazer e recreação. Além disso, em relação a história missioneira nos murais, a finalidade é promover o resgate dos principais ciclos e eventos históricos, culturais, políticos e econômicos do Município.

A trajetória de São Borja a ser resgatada começará na formação histórica, em 1682, passando pelas contribuições jesuítica, indígena, portuguesa e espanhola. Figurarão ainda os diferentes ciclos de produção e integração no Mercosul, tendo a Pote da Integração como referência. A ideia é igualmente mostrar a Terra dos Presidentes de Getúlio Vargas e João Goulart, bem como a Moção Plebiscitária de Apparício Mariense. Outro destaque será a condição de Primeiro dos Sete Povos das Missões.

Após a confirmação de recurso através da Caixa Econômica Federal, a assinatura da ordem de serviço será feita e o prazo de execução das obras é de 180 dias. O objetivo, ao final, é tornar o Parque Missioneiro do Horto Florestal um local aprazível, de lazer, cultura e turismo, reconstituindo, ao mesmo tempo, a história são-borjense. A preservação do ecossistema na região é outra finalidade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página