Atualização de cadastro para receber Benefício de Prestação Continuada
O Setor de Cadastro Único em São Borja (Cadiúnico), instalado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está lançando alerta no sentido de que, com urgência, devem ser atualizados os cadastros das pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). No município, são cerca de três mil os beneficiários e que recebem auxílio correspondente a um salário mínimo por mês. O INSS ressalta que, não havendo a atualização das informações cadastrais, os pagamentos serão suspensos.
A orientação é para que as pessoas procurem o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo da sua residência. Isso vale para quem mora nas regiões abrangidas pelos CRAS Paraboi, Passo e Arneldo Matter. Já quem reside na região central da cidade ou está vinculado ao CRAS Leonel Brizola deve dirigir-se ao CRAS Centro, apenas no período da manhã.
Para o recadastramento, é necessário apresentar Carteira de Identidade, CPF e um Comprovante de Residência, como conta atualizada de luz ou de água. De acordo com a equipe do Cadastro Único, pagamentos de Benefícios de Prestação Continuada já foram suspensos por falta de recadastramento. Ou seja, quem recebe o benefício deve fazer a atualização o mais breve possível.
Redes Sociais