Prefeitura de São Borja terá ponto facultativo nesta sexta
O prefeito Eduardo Bonotto assinou o decreto 18.228 que institui ponto facultativo e consequente recesso nos serviços públicos municipais nesta sexta-feira (11/10). Com o ato, o prefeito está antecipando o recesso relativo ao Dia do Servidor em 28 de outubro. O decreto leva em conta, também, o feriado municipal desta quinta-feira (10/10), dada dedicada ao Padroeiro do Município, São Francisco de Borja. Com isso, as atividades de rotina na Prefeitura cessam de quinta-feira (10) a domingo (13).
Ficam, porém, excluídos da abrangência do decreto os serviços de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde. Igualmente devem funcionar os serviços essenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, assim como aqueles de caráter ininterruptos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os secretários nas respectivas pastas ficam com a atribuição de convocar servidores para garantir os atendimentos.
Caberá à Secretaria Municipal de Educação organizar grade de atividades, de modo a compensar atividades de rotina nas escolas. A secretaria também terá de informar e orientar, inclusive a rede estadual de ensino, sobre a suspensão temporária dos serviços de transporte escolar.
Na área de Saúde funcionará como serviço essencial o Pronto Atendimento Municipal – PAM. O plantão observará esquema de rotina, diariamente das 18 às 22 horas.
Na área de segurança e trânsito, na sexta-feira (11), haverá cobrança de estacionamento rotativo na área central da cidade. Já os agentes da Guarda Municipal de Trânsito também estarão em atividade, de quinta-feira a domingo (10 a 13/10), inclusive em função da Fenaoeste no Parque de Exposições Serafim Dornelles Vargas.
Na área de Desenvolvimento Social alguns setores mantêm atividades. É o caso do Albergue Municipal, que funciona como Casa de Passagem, e da Casa de Acolhida.
Redes Sociais