Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura auxilia Assentamento Conquista das Missões

Prefeitura auxilia Assentamento Conquista das Missões

Publicado: Terça, 12 Setembro 2017 12:31 | Última Atualização: Terça, 12 Setembro 2017 12:37

Na última quarta-feira (06/09), a Secretária da Agricultura em parceria com a 1ª Cia de Engenharia Mecanizada estiveram no Assentamento Conquista das Missões para fornecer água potável aos moradores do local. Na ocasião, a equipe auxiliou na limpeza e higienização das Caixas d’água.

O local abriga 16 famílias que têm o objetivo de permanecer no campo para produzir e gerar renda. Há anos os assentados enfrentam dificuldades estruturais, como a falta de energia elétrica e água encanada. A prefeitura vem trabalhando para dar assistência e auxiliar os moradores. Este ano viabilizou a recuperação de estradas que dão acesso ao assentamento através de uma parceria com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O prefeito Eduardo Bonotto vem pedindo uma atenção especial das secretarias para acompanhar as demandas dos moradores da localidade. Em março, a Secretaria da Agricultura firmou parceria com a 1ª Cia de Engenharia, ação que vem viabilizando o abastecimento de água no assentamento. Logo após, o titular da pasta, Fábio Fronza passou a buscar uma solução junto ao Incra , a fim de suprir as necessidades estruturais dessas pessoas.

Ainda em 2017, as Secretarias da Agricultura, Saúde e Desenvolvimento Social se comprometeram a buscar assistência para possibilitar serviços básicos de saúde e programas sociais.

A 1ª Cia de Engenharia tem disponibilizado o caminhão pipa para auxiliar as famílias, até que o problema quanto ao fornecimento de água fosse solucionado. Atualmente a Prefeitura busca parcerias para viabilizar água encanada e energia para os moradores, o projeto já está cadastrado no governo estadual e Incra.

Fonte:DECOM