Fica pronta em novembro a proposta local na BNCC
Reunião nesta quinta-feira (17/10), na Escola Estadual Apparício Silva Rillo, encaminhou a redação do relatório final sobre as proposições de âmbito local na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). São os conteúdos pedagógicos a serem ensinados nas escolas de Educação Básica no território do município. Nas disciplinas de História, Geografia e Artes é que serão tratadas, principalmente, as questões de São Borja, considerando seu grande potencial histórico, cultural, turístico e voltado ao agronegócio.
A Secretaria Municipal de Educação coordena a discussão, há vários meses, levando em conta, também, as definições estadual e nacional na BNCC. No plano local, as discussões envolvem as escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino.
A previsão é que no mês de novembro o relatório final de proposições seja entregue ao Conselho Municipal de Educação. Caberá à equipe integrante do colegiado a homologação do documento. Depois disso, a previsão é que as propostas curriculares já comecem a ser trabalhadas nas escolas a partir do ano letivo de 2020.
O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, observa que São Borja é um dos municípios mais antigos no país e também dos mais ricos, em todos os aspectos. Por isso, considera que é muito importante trabalhar as questões locais nos bancos escolares.
Redes Sociais