Prefeitura realiza reparos no aeroporto para as operações de voos regulares
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito já vêm trabalhando há alguns dias e dão sequência às operações, na semana que vem, visando melhorias na pista e no prédio do aeroporto João Manoel. Uma das finalidades é garantir condições adequadas para que, a partir de 21 de novembro, sejam retomados os serviços de linha área regular entre São Borja e Porto Alegre. A conexão está suspensa há mais de 50 anos e agora será operada pela empresa Two Flex, em parceria com a Gol Linhas Aérea.
A partir da próxima semana as equipes da Infraestrutura municipal farão consertos na pista do terminal aéreo, eliminando pequenos buracos, desníveis e ondulações. Quando necessário, também haverá correções do sistema de drenagem, assim como será refeita toda a sinalização no local.
O coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, informa que também serão realizados reparos no prédio do Aeroporto João Manoel. O trabalho abrangerá a sala de embarque e desembarques, os banheiros e a área externa.
Já há algumas semanas, foram feitos aproximadamente quatro quilômetros de valas entorno da pista. Mário Porto ressalta que isso em nada compromete a circulação no aeroporto. O objetivo das valas é, principalmente, garantir maior segurança, evitando a invasão de animais ao terminal aéreo.
O coordenador da Infraestrutura municipal explica que se trata de uma solução temporária. A previsão é que, com novas futuras obras, haja cercamento do aeroporto e, em consequência, a eliminação das valas.
Em etapa posterior estão previstos investimentos de mais de R$ 5 milhões em melhorias no Aeroporto João Manoel, de verba federal. Técnicos da Infraero, contratados pela Prefeitura , serão responsáveis pela execução das obras, que envolverão, além do cercamento, também a repavimentação da pista.
Esta semana, em Brasília, o prefeito Eduardo Bonotto voltou a tratar das obras e da liberação dos recursos federais. O prefeito ressalta, porém, que os reparos que estão sendo feitos pelas equipes da Infraestrutura municipal já garantem condições para o início das operações da linha aérea no dia 21 de novembro.
Redes Sociais