Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura auxilia famílias venezuelanas que começam a chegar em São Borja
Início do conteúdo da página

Prefeitura auxilia famílias venezuelanas que começam a chegar em São Borja

Publicado: Quinta, 17 Outubro 2019 12:59 | Última Atualização: Quinta, 17 Outubro 2019 12:59

 

A partir deste final de semana, São Borja também receberá famílias da Venezuela que vêm para o Brasil fugindo da crise no país vizinho. Inicialmente, três famílias estão chegando à cidade. Para os próximos dias, outras seis são esperadas.

Congregações religiosas oferecem auxílio-moradias, nos primeiros meses. A Prefeitura, também garantirá apoio humanitário, segundo informa o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos. Além de receber assistência em saúde, quando necessário, os imigrantes igualmente serão inscritos no Bolsa Família, para receber ajuda de subsistência.

Pedro Quoos explica que também é previsto o acompanhamento de assistentes sociais, para acolhimento e identificação das principais necessidades. Sempre que possível, as famílias ainda serão cadastradas para receber o subsidio que, na prática, reduz o pagamento de tarifas, como de água e de energia elétrica.

Os venezuelanos deverão ter auxílio-moradia durante os três primeiros meses após a chegada a São Borja. A ideia é de que, gradativamente, eles se insiram em alguma atividade de trabalho remunerado.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página