Prefeitura e Câmara de Vereadores farão doação de brinquedos para a APAE
Na terça-feira (22/10), o prefeito Eduardo Bonotto sancionou a Lei 5.576/19, que autoriza o Município de São Borja a doar dois brinquedos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE São Borja), sendo um balanço de acessibilidade e um balanço cavalinho.
A destinação destes brinquedos é fruto da devolução dos recursos no ano de 2018 pela Câmara de Vereadores na gestão do Presidente André Dubal.
Segundo o prefeito, há muito tempo já era vontade da Administração fazer a doação dos brinquedos, no entanto, era necessário que uma lei autorizasse o Município a proceder com essa ação. Agora, os brinquedos serão entregues no mês de novembro para a APAE.
Conforme ressaltou o Vereador André “Esses balanços com acessibilidade para cadeirantes são nos mesmos moldes dos que foram colocados nas Escolas Municipais de Educação Infantil da nossa cidade, fruto da Parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo. Esta conquista somente foi alcançada gracas ao empenho dos vereadores e servidores do Poder Legislativo que no ano de 2018 economizaram mais de R$ 1,3 milhão e a sensibilidade do Prefeito Bonotto em atender nossa indicação . O Prefeito Eduardo Bonotto se manifestou dizendo que: "Esperamos que os alunos da APAE aproveitem muito esses brinquedos e que eles contribuam no processo de entretenimento, interação social, desenvolvimento da coordenação motora e cognição das crianças assistidas pela APAE”.
Estiveram presentes no ato de assinatura da lei o vice-presidente da APAE São Borja, Ricardo Souza e o vereador André Dubal, que redigiu a lei e disponibilizou o recurso para aquisição dos brinquedos, no ano passado, quando era presidente do Poder Legislativo.
Redes Sociais