CAPS-AD III vai incrementar estrutura de funcionamento
Instalado há sete anos e funcionando no antigo Hospital São Francisco, o CAPS-AD III (Centro de Atendimento Psicosocial - Álcool e Drogas) vai renovar a sua estrutura funcional para melhor atender os pacientes. Para a aquisição de mobiliário, eletrodomésticos e outros utensílios, está aberto processo de licitação, na Secretaria Municipal de Planejamento.
O processo de Pregão Presencial, voltado a micro e pequenas empresas, receberá propostas até as 8h30min de 22 de novembro. Não havendo nenhum impedimento, a avaliação das propostas terá início às 9 horas, na secretaria.
Entre os itens a serem adquiridos estão nove armários em MDF, dois televisores, três aparelhos de ar condicionado, seis ventiladores e um projetor multimídia. O rol de compras ainda inclui utensílios de cozinha. Os recursos necessários são oriundos de repasses federais e estaduais de manutenção da unidade de serviços.
O CAPS-AD III funciona as 24 horas do dia. São atendidos principalmente dependentes de álcool e drogas. A coordenadora da unidade, psicóloga Cláudia Schmidt, informa que, em média, 40 pacientes são assistidos diariamente, alguns em regime de internação e outros em caráter ambulatorial.
É mobilizada uma equipe multidisciplinar de 20 profissionais, que inclui psicólogos, médicos, assistentes sociais, educadores físicos e enfermeiros, entre outros. Além do atendimento médico clínico, a unidade oferece serviços de terapia na área emocional, grupos de convivência e núcleos ocupacionais e de atividades físicas.
Redes Sociais