Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja faz avaliação altamente positiva da sua Feira do Livro
Início do conteúdo da página

São Borja faz avaliação altamente positiva da sua Feira do Livro

Publicado: Quarta, 13 Novembro 2019 08:47 | Última Atualização: Quarta, 13 Novembro 2019 08:48
imagem sem descrição.

A comissão central já fez avaliação preliminar e considera que foram positivos, sob todos os aspectos, os resultados alcançados pela Feira Municipal do Livro em 2019. O evento, na 34ª edição, aconteceu de 6 a 10 de novembro, e pela primeira vez na Praça da Lagoa. A ocorrência de pancadas de chuva não chegou a atrapalhar as atividades.

A mudança de local para a feira teve aprovação geral – tanto do público frequentador quando dos organizadores. Além de limpeza e revitalização, a Praça da Lagoa recebeu outros incrementos. Um deles foi a instalação, na pracinha de brinquedos, de um balanço para pessoas usuárias de cadeiras de rodas. Essa ação resulta de sobra orçamentária da Câmara Municipal, em 2018, sob a presidência do vereador André Dubal.

Outra melhoria oferecida à comunidade foi a revitalização do lagoa na praça. A Fundação e Hospital Ivan Goulart implantou projeto de limpeza, paisagismo e pavimentação nos acessos ao local.

Em 2019, a Feira do Livro teve como Patrono o médico e escritor Antônio Jesus de Andrade. O Escritor Homenageado foi o jornalista e escritor Edson Arce e a Homenagem Especial foi prestada à jornalista e professora Adriana Duval. Já a Professora Homenageada foi Maria Helena Lago Uberti e a Homenagem Póstuma foi para o escritor Fernando Souto (in memorian), representado por sua esposa Salete Maurer.

A comissão organizadora da feira ressalta que o livro e seus autores, foram os pontos altos da programação. As vendas no setor superaram todas as marcas dos últimos anos. Mereceram aplausos do público, também, as sessões de cinema oferecidas, gratuitamente.

A programação da Feira do Livro foi eclética e voltada para todos os públicos. Quem foi à praça teve música, dança, teatro e ações de defesa ao meio ambiente, por exemplo. Neste sentido, o tema, este ano, foi “Literatura e Meio Ambiente Cultive o Conhecimento”.

Além disso, outros projetos mobilizaram o público durante os cinco dias do eventos. São exemplos os projetos Prêmio Leitura da Escola, Soletrando e Descobrindo Talentos. A comissão central entende que ainda é possível melhorar, mas avalia que a feira, em 2019, já foi de pleno sucesso.

A feira é uma realização das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Gabinete do Prefeito e Serviço Social do Comércio (SESC). A Câmara de Vereadores e o Restaurante e Posto Cavalhada 44 foram apoiadores do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página