Cartório Eleitoral prorroga até terça-feira biometria na Prefeitura
O Cartório Eleitoral em São Borja avalia como bem-sucedida a descentralização de atividades iniciada na terça-feira (19/11) na Prefeitura, visando à identificação biométrica. O número de atendimentos será divulgado na próxima semana, mas é certo que são centenas de eleitores, conforme a secretária do cartório, Ariane Matter Donato. Em função da grande demanda registrada, a descentralização que terminaria na quinta-feira (21/11), na Prefeitura, está sendo estendida até a próxima terça-feira (26/11).
A procura por atendimento nessa unidade móvel superou as expectativas. Como está havendo atendimento aos eleitores de modo geral, servidores municipais estão tendo de esperar para proceder a identificação digital. O atendimento na Prefeitura é das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. O Cartório Eleitoral, localizado em frente ao Parcão (Parque General Vargas), segue atendendo normalmente, das 12 às 19 horas, mas com fraco movimento.
O cadastro biométrico é obrigatório para os mais de 49 mil eleitores em São Borja. Sem a identificação digital, não poderão votar e terão o título cancelado, sofrendo ainda uma série de outros prejuízos. O prazo para biometria termina em 11 de março, mas o pedido é que o procedimento não seja deixado para a última hora.
A biometria recole assinatura, foto e identificação digitais do eleitor. No ato é necessário apresentar o atual título eleitoral, um documento de identificação com foto e ainda Comprovante de Residência. O comprovante pode ser cópia de conta de água, de luz ou telefone, por exemplo.
Redes Sociais