Assinada Ordem de Serviço para instalação de rede d’água no Assentamento Conquista das Missões
Na segunda-feira (25/11), foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de instalação da rede d'água no Assentamento Conquista das Missões, no interior do Município. O serviço será executado pela Construtora BEHR, de Santiago.
Serão 212 mil reais investidos, de recursos disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 16 famílias moradoras do local serão beneficiadas diretamente com a obra, que levará maior qualidade de vida para a comunidade.
O projeto para colocação da rede d’água no local estava parado desde 2016 e agora, com o esforço da Administração, finalmente a obra sairá do papel. O Assentamento também não possui rede de energia elétrica, no entanto, essa é outra demanda na qual a prefeitura vem trabalhando a fim de solucionar o problema.
Na oportunidade também foi assinado um convênio de cooperação entre a Prefeitura, a Escola da Encruzilhada e a Fepagro, para que a Escola da Encruzilhada possa utilizar 52 hectares de área disponíveis na estação de pesquisas da Fepagro. A proposta, através desta parceria, é de que professores e futuros técnicos da Escola de Encruzilhada possam produzir no local hortifrutigranjeiros e produtos agropecuários de modo geral, além de realizar pesquisas. Para tanto poderão se utilizar, além da terra e área física construída, também de toda infraestrutura operacional existente no centro de pesquisas.
Outro ganho previsto, resultante do projeto, será a possibilidade de estudantes da rede municipal receberem noções básicas em relação ao processo de produção de hortifrutigranjeiros. Além disso, poderão ser produzidas frutas, verduras, legumes e outros insumos alimentícios que serão destinados a suprir à demanda das escolas e instituições assistenciais públicas.
Além do prefeito Eduardo Bonotto também participaram dos atos de assinatura o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara Jefferson Homrich, secretários municipais e demais vereadores.
Redes Sociais