Coopatrigo pretende estabelecer unidade em São Borja
O diretor presidente da Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense ltda – Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, visitou o prefeito em exercício Roque Feltrin, na manhã desta quarta-feira (04/12). Também estava presente o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Luiz Brondani, que ressaltou a importância do desenvolvimento regional.
O motivo da visita é a possível instalação de uma Unidade de Recebimento de Grãos da Coopatrigo em São Borja, com um investimento inicial girando em torno de 10 milhões de reais. A previsão para o funcionamento desta unidade é final do ano de 2020, de acordo com o presidente Ivo Batista. Um projeto ambicioso no município, que irá gerar renda e empregos para a comunidade São-borjense, desenvolvendo ainda mais a região.
Com atuação em 13 municípios, a cooperativa é uma das empresas milionárias do Rio Grande do Sul, com alto grau de credibilidade, busca ampliar seus negócios e investir em cidades com potencial econômico. Com isso, tem como meta vir para São Borja, que sempre se destacou no setor agrícola.
Assim, todos os procedimentos legais serão realizados com o auxílio dos secretários municipais de Infraestrutura, Edson Damião, e Planejamento, João Pedro Daitx, para que a construção desta nova unidade aconteça da melhor maneira possível.
“Num dia a chegada da Magazine Luiza, noutro dia a ampliação das Lojas Becker e noutro, ainda, a Coopatrigo anuncia oficialmente investimento, a partir de janeiro/2020, na ordem de 10 milhões em São Borja. Tudo isso significa mais emprego e renda para a nossa população. Essa é a São Borja que dá certo para todos”, destaca o prefeito em exercício, Roque Feltrin.
Redes Sociais