Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Avançam tratativas para que UPA funcione em São Borja
Início do conteúdo da página

Avançam tratativas para que UPA funcione em São Borja

Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 17:44 | Última Atualização: Quinta, 05 Dezembro 2019 17:44
imagem sem descrição.

Na quarta-feira (04/12), em Brasília, em audiência no Ministério da Saúde, o prefeito Eduardo Bonotto conseguiu avanços significativos em relação ao funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em São Borja. O encontro foi com o ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta, e o secretário executivo João Gabardo. O senador Luis Carlos Heinze igualmente participou das tratativas.

O ministro orientou em relação aos últimos encaminhamentos a serem dados para que haja autorização definitiva, de modo que a unidade de serviços comece a atender a população. Uma força-tarefa do Ministério da Saúde trabalha para que ocorram flexibilizações e sejam criadas as condições que viabilizem a abertura das UPAs que estão paradas no país.

Eduardo Bonotto informa que também serão feitos alguns encaminhamentos junto ao Governo e à Saúde no Estado. “São ações que, de imediato, estaremos agilizando”, destaca o prefeito. Outra frente de mobilização será na Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe do titular da pasta, José Luiz Machado.

Bonotto ainda destaca a contribuição que está sendo dada pelo senador Luis Carlos Heinze. “Não apenas na audiência desta quarta-feira, mas já há bastante tempo o parlamentar vem trabalhando conosco pela causa de São Borja”, ressalta o chefe do Executivo. “É certo que também a partir de agora o senador continuará do nosso lado”, conclui Bonotto.

As obras básicas do prédio da UPA na cidade estão prontas já há alguns anos, mas ainda são necessários ajustes, principalmente em relação às condições de segurança e acessibilidade. Boa parte dos equipamentos está adquirida, mas também será necessário complementar a estrutura operacional.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página