Prefeito debate pautas de São Borja com parlamentares em Brasília
Em uma intensa agenda em Brasília, esta semana, o prefeito Eduardo Bonotto encaminhou com parlamentares solução para várias demandas ligadas aos interesses de São Borja. A agenda envolveu desde a área educacional, o setor de saúde e projetos de investimento em infraestrutura.
Um dos encontros foi no gabinete do senador Luis Carlos Heinze, para tratar de questões da Unipampa. Além do senador e do seu chefe de Gabinete, Cláudio Santa Catarina, também participaram representantes da Universidade. O prefeito relata que o encontro foi ainda com o reitor da Unipampa, Marco Antônio Fontoura Hansen, o diretor da instituição em São Borja, Ronaldo Colvero, e mais a coordenadora do curso de Direito, Lisiane Ceolin.
Na pauta estiveram as vagas para docentes no curso de Direito em São Borja. A questão agora seguirá sendo encaminhada através do Ministério de Educação (MEC).
Outro encontro do prefeito Eduardo Bonotto, na capital federal, foi com o deputado federal Jerônimo Georgen. Foram apresentadas demandas de São Borja, sendo encaminhada a liberação de recursos resultantes de emendas parlamentares de iniciativa do deputado. Este ano, têm de ser liberados R$ 1 milhão, mas já foram encaminhados, também, pleitos a serem atendidos em 2020. O vereador André Dubal é um dos interlocutores junto ao deputado.
O prefeito Eduardo Bonotto igualmente manteve audiência com o deputado federal Pedro Westphalen. Bonotto aproveitou para agradecer “a contribuição decisiva do parlamentar, desde quando era secretário estadual dos Transportes, para confirmar a linha aérea Porto Alegre-São Borja”.
O chefe do Executivo são-borjense também tratou dos recursos de emendas de 2019 que o deputado enviou para o município. “A área de Saúde é apenas uma das que estão sendo beneficiadas”, segundo relata o prefeito. Ele acrescenta que para o próximo ano “já ficaram encaminhadas novas liberações de demandas ligadas aos secretários João Carlos Reolon (Educação), Edson Damião Ribas (Infraestrutura) e José Luiz Machado (Saúde). O vereador Adão Santiago é um dos interlocutores em relação a Westphalen.
A agenda de Eduardo Bonotto na capital federal incluiu ainda o gabinete do deputado federal Giovani Cherini, a convite do parlamentar. Na pauta estiveram assuntos do interesse de São Borja, sendo garantido apoio político do parlamentar ao município. O prefeito agradeceu os recursos empenhados, no início deste ano, para a área de Saúde, beneficiando principalmente o Hospital Ivan Goulart. A liberação deve ocorrer nos próximos dias. Eduardo Bonotto colocou a Prefeitura à disposição, para ações em parceria.
Redes Sociais