Neste domingo inicia o Natal Gaúcho na Capital do Fandango
Depois de várias semanas de mobilização e como resultado de ações conjuntas, São Borja está dando início à programação do Natal Gaúcho na Capital do Fandango. A abertura da programação acontece neste domingo (08/12), a partir das 18 horas, na Praça XV de Novembro, área central da cidade. E o encerramento está previsto para acontecer no dia 22 de dezembro, na Praça Assis Brasil, no bairro do Passo.
A chegada do Papai Noel marcará o início do Natal Gaúcho. Ele chegará à Praça XV de Novembro de charrete e será conduzido, desde a Praça Assis Brasil, por uma cavalga luminosa em parceria com os piquetes e entidades tradicionalistas. Enquanto é esperado o “bom velhinho”, uma peça de teatro será encenada na praça central, chamando as famílias são-borjenses à reflexão sobre o real sentido da maior festa da cristandade. A Brinquedoteca também estará à disposição do público infantil.
Logo após a chegada do Papai Noel, serão acendidas as luzes da decoração colocada na Praça e em frente a Prefeitura. Diariamente, até 21 de dezembro, das 19h30min às 22h30min, especialmente a criançada poderá visitar a Casa do Papai Noel. Além disso, a Praça Asis Brasil, também receberá um espaço para fotos e visitas com o bom velhinho. Além disso, o Papai Noel também visitará os bairros do município com o apoio das secretarias municipais, e as escolas e associações, bem como o interior da cidade.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que toda a programação “foi pensada e será implementada no sentido de permitir a união e o congraçamento das famílias são-borjenses, como é o espírito do Natal”.
A Primeira Dama do Município, Fernanda Dal Forno Bonotto, acrescenta que “o nosso desejo é que as luzes e demais referências natalinas sejam simbolismo de paz, convívio fraterno e motivação para os dias do futuro”.
Toda a programação do Natal Gaúcho em São Borja resulta de um conjunto de ações coletivas. A coordenação geral é do Gabinete do Prefeito, com coordenação da Primeira Dama do Município, mas envolve muitos parceiros. Um dos principais é a Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), - Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. Também são apoiadores da iniciativa o Sistema Fecomércio Sesc, a Câmara Municipal de Vereadores e instituições representativas como a Acisb. Além é claro, da participação fundamental de servidores da Prefeitura Municipal, que trabalham na execução e organização das atividades.
Redes Sociais