São Borja e Santo Tomé realizarão campanha de vacinação conjunta contra Sarampo e Febre Amarela
Na quinta-feira (05/12), o prefeito em Exercício Roque Feltrin presidiu uma reunião com equipes da área da saúde de São Borja e Santo Tomé, para tratar sobre atividades de saúde conjuntas entre as duas cidades fronteiriças. No encontro foi acertado para o dia 13/12, às 10:00 horas, um evento na Ponte Internacional da Integração, para vacinação em conjunto entre Brasil e Argentina, ou seja São Borja e Santo Tomé, das vacinas contra febre amarela e sarampo.
O objetivo é ampliar a cobertura vacinal. Para atender à demanda, o Ministério da Saúde enviou aos Estados fronteiriços 11,3 mil doses da vacina de febre amarela e 11,2 mil de doses da vacina tríplice viral.
“Acredito que podemos e devemos aumentar muito as parcerias com o país com quem fazemos fronteira. Ao aprimorar e fortalecer as coberturas vacinais, em parceria com nossos vizinhos, estamos garantindo proteção para todos”, destacou Feltrin.
Devem receber a vacina contra o sarampo, crianças de seis meses a pessoas com 49 anos. Já no caso da febre amarela, crianças a partir dos nove meses e pessoas com até 59 anos também devem ser vacinadas.
Redes Sociais