Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Rede Municipal confirma mais vagas de turno integral em 2020
Início do conteúdo da página

Rede Municipal confirma mais vagas de turno integral em 2020

Publicado: Segunda, 09 Dezembro 2019 21:21 | Última Atualização: Terça, 10 Dezembro 2019 17:06
imagem sem descrição.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, informa que segue normalmente a construção de quatro novas salas de aula na Escola Ubaldo Sorrilha da Costa. A escola municipal - no bairro do Passo, de Educação Infantil, Ensino Fundamental completo e Educação de Jovens e Adultos -, já iniciou atividades de turno integral este ano e, com as novas instalações, garantirá a ampliação do número de turmas em 2020.

O secretário Reolon mantém a previsão de que até o final de janeiro as obras estejam concluídas. “Trata-se de um investimento que resulta de um grande esmero de gestão administrativa e financeira, e que é realizado com todos os recursos e mão de obra da própria Prefeitura”, segundo ressalta ele.

Reolon observa que, em 2019, quatro turmas de Pré-Escolar – 80 crianças – já foram atendidas em turno integral na Escola Ubaldo Sorrilha da Costa. Acrescenta que a projeção é de que, em 2020, vai dobrar o número de alunos, ficando em 160. Além da Educação Infantil, também já serão atendidas crianças do 1º ano do Ensino Fundamental.

Ampliações

O secretário municipal de Educação avalia o atual ano letivo como “muito produtivo”, com incrementos especialmente na Educação Infantil. Lembra que, além do início de turno integral este ano e ampliação em 2020, na Ubaldo Sorrilha da Costa, outros avanços estão sendo esperados.

João Carlos Reolon se refere à superação dos entraves burocráticos encontrados e perspectiva concreta de retomada da construção da Escola de Educação Infantil do bairro Maria do Carmo. “Uma vez executada esta obra, serão 122 novas vagas para crianças de até três anos de idade”, destaca o secretário. Em 20 de dezembro serão recebidas propostas em licitação, visando a implantação da nova unidade escolar, do programa Proinfância do governo federal. Em 2018 e 2019, a Educação Infantil teve criadas 300 novas vagas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página