Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Albergue e Casa de Acolhida não vão cessar atendimentos no final de ano
Início do conteúdo da página

Albergue e Casa de Acolhida não vão cessar atendimentos no final de ano

Publicado: Quinta, 19 Dezembro 2019 20:24 | Última Atualização: Quinta, 19 Dezembro 2019 20:24
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), que administra os dois serviços, confirma que os atendimentos do Albergue Municipal e da Casa de Acolhida não serão interrompidos mesmo nos feriados do Natal (25/12) e do Ano Novo (01/01). O titular da pasta, Pedro Quoos, ressalta que a iniciativa visa oferecer acolhimento e o apoio “em duas datas em que a solidariedade deve ser praticada plenamente”. No mesmo sentido, nas últimas semanas, a secretaria realizou campanha na comunidade de arrecadação de alimentos, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção visando atender às famílias mais necessitadas.

Em relação ao Albergue Municipal, que funciona na vila Boa Vista, região Oeste da cidade, estará permanentemente à disposição, nesta virada de ano. Isto significa que pessoas que não tenham onde pernoitar, tanto da cidade, do interior do município ou de outras localidades, podem procurar o local. O albergue, que oferece vagas masculinas e femininas, funciona como uma casa de passagem.

A hospedagem acontece a partir das 19 horas e se estende até a manhã seguinte. Os frequentadores têm acesso a banho, jantar e café da manhã, além de pernoite. A permanência é normalmente por até três dias, podendo, no entanto, o período ser ampliado, a critério do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

A Casa de Acolhida, que, normalmente, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou que são vítimas de violência, também funcionará sem interrupção no Natal e no Ano Novo. A instituição está temporariamente instalada no CRAS Leonel Brizola, em função das obras em andamento de reforma e ampliação da sede própria da Casa de Acolhida, localizada junto à SMDS. Uma equipe multisetorial, de 20 servidores municipais, trabalha em caráter permanente para manutenção da unidade.

O secretário Pedro Quoos informa que as obras de melhorias e ampliações da Casa de Acolhida seguem em ritmo normal, desenvolvidas pela empresa Rak Engenharia. O prazo limite para conclusão do projeto é 15 de fevereiro. Serão investidos R$ 330 mil, do orçamento da Prefeitura, garantindo à instituição instalações dentro dos padrões técnicos recomendados.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página