Secretaria de Infraestrutura está com três frentes de trabalho
As chuvas frequentes desde outubro em São Borja – em volume acumulado de 650 milímetros, sendo 160 em dezembro, conforme a Estação de Pesquisas José Alvarez – continuam atrapalhando as operações de melhoria e manutenção das estradas no interior do município, assim como das ruas não pavimentadas na cidade. Mesmo assim, com alguns dias de tempo bom, nas últimas duas semanas, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito conseguiram alguns avanços. São três frentes de trabalho em andamento – duas no interior e outra em área urbana.
O coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, destaca que uma das operações de recuperação de estradas é desenvolvida a partir da região de Sarandi em direção à cidade. Todo o trecho é de aproximadamente 150 quilômetros e vai ser recuperado em etapas. As ações já estão concluídas até a localidade de São Miguel.
A partir da localidade de Manuã igualmente são realizados serviços semelhantes, já tendo atingido o lugar chamado Taquareiras. Para a partir desta semana, se as condições do tempo forem favoráveis, os trabalhos serão desenvolvidos na região do Rincão das Panelas, entre as BRs 285 e 287, numa extensão aproximada de 22 quilômetros. São utilizadas motoniveladoras, retroescavadeira, caçambas e equipamentos de apoio, para limpeza e, quando necessário, também patrolamento.
Uma terceira frente de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos mobiliza homens e máquinas na cidade. Ao longo dos próximos dias, com tempo bom, serão melhoradas ruas nas proximidades do Jockey Clube. A operação envolve limpeza das vias, acostamentos e laterais. Quando necessário, também ocorre patrolamento e, em áreas pontuais, encascalhamento.
Redes Sociais