Secretaria de Desenvolvimento Social passa a implementar o atendimento de turno único
A partir do dia 02/01, primeiro dia útil de 2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) terá uma nova rotina de atendimento ao público. A decisão administrativa do prefeito Eduardo Bonotto e do titular da pasta, Pedro Quoos, é no sentido de concentrar o expediente externo durante seis horas ininterruptas, das 7h30min às 13h30min, de segunda à sexta-feira. Um dos argumentos é que a medida gera economia e o período de atendimento estabelecido é suficiente para atender a todas as demandas.
Além dos serviços internos da secretaria, o novo horário também serve para a maioria dos demais setores. Entre eles os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), o projeto Despertando Valores e o Centro Dia do Idoso. O atendimento do Bolsa Família segue até o meio-dia.
O secretário Pedro Quoos ressalta, porém, que alguns serviços seguem sem alterar a rotina de atendimento. É o caso do Albergue Municipal, que funciona à noite, e da Casa de Acolhida, que tem atividades as 24 horas do dia. Quanto ao Restante Popular, serve refeições de segunda à sexta-feira, das 11h30min às 12h30min.
Redes Sociais