Segue pedido de recadastramento para quem tem repasse do BPC
Boa parte das cerca de três mil pessoas que, em São Borja, recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) já fez recadastramento, segundo pede o Governo Federal. Entretanto, há beneficiários que não atualizaram o cadastro e que tiveram suspenso o repasse do auxílio. Com isso, é reforçado o pedido para que as pessoas que ainda não fizeram o recadastramento, façam a confirmação das informações solicitadas.
O BPC corresponde a um salário mínimo por mês. Para fazer o recadastramento, os interessados devem ir, no período da manhã, até o serviço de gestão do Bolsa Família, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Outra alternativa é procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo, segundo orienta a coordenadora local do Bolsa Família, Laura Nenê.
Para recadastramento visando continuar recebendo o Benefício de Prestação Continuada, é preciso apresentar alguns documentos. Além do número de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, é necessário apresentar um comprovante de renda (conta de luz ou água) e Carteira de Identidade e CPF de todos os membros da família.
Redes Sociais