Começa mais um investimento na Plataforma Logística
Na tarde desta terça-feira (07/01), operação de terraplenagem de uma área cedida pelo Município, de 8,3 hectares, deu início às obras de implantação de novos investimentos na área da Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração. Agora é o Posto 44 Cavalhada, que começa a tirar do papel o projeto de um grande empreendimento no local. Por ocasião das operações de início dos trabalhos, na terça, marcaram presença o prefeito Eduardo Bonotto, o vice-prefeito Roque Feltrin, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Robalo, e ainda o vereador Jefferson Homrich, além de executivo do Cavalhada.
O grupo empresarial prevê, em duas etapas, dois grandes investimentos no local, em frente à vila Leonel Brizola e nos acessos à Ponte Internacional. O primeiro empreendimento será um complexo de serviços que inclui postos de combustíveis, um truck center, pátio de estacionamento para veículos leves e de carga. Ainda será implantada praça de alimentação, com destaque para um restaurante. A sequência das obras está programada para os próximos meses.
O prefeito Eduardo Bonotto reiterou seu otimismo em relação à implantação da Plataforma Logística. “Várias grandes empresas já iniciaram ou programam investimentos no local, e isso nos dá garantia de que é apenas o começo”, ressalta. No total, o Município tem disponíveis mais de 40 hectares para a Plataforma.
Bonotto observa que “à medida que vai crescendo o intercâmbio do transporte internacional através da Ponte da Integração, também os serviços de apoio logísticos estão sendo incrementados”. O prefeito lembra que, na prática, isso representa a geração de mais empregos e maior arrecadação de recursos e serviços públicos por parte do Município.
Em 30 de setembro de 2019 havia sido assinada escritura pública formalizando a doação pela municipalidade da área de 8,3 hectares que será inicialmente utilizada pelo grupo empresarial 44 Posto Cavalhada. A empresa tinha prazo de um ano para iniciar a primeira etapa das obras, mas as ações começam bem antes disso. O investimento inicial programado é de aproximadamente R$ 3 milhões. Só nesta primeira fase do projeto, o grupo prevê a geração de 80 a 100 empregos diretos. Em etapa posterior, a meta é ampliar o complexo de serviços, com investimentos complementares. Para tanto, área adicional será disponibilizada pela Administração Municipal.
Redes Sociais