Município de São Borja melhora índices no censo do ICMS
A Secretaria Municipal da Fazenda apresentou relatório sobre o censo do ICMS 2019 e previsão de retorno para o ano de 2020. No relatório consta a participação das 100 maiores empesas do município de São Borja e a participação de cada uma delas na arrecadação municipal. O documento mostra a recuperação da capacidade de arrecadação do Município revertendo a tendência de queda verificado nos anos de nos anos de 2013 a 2017.
O relatório foi entregue ao prefeito em exercício Roque Feltrin, que ressaltou a importância do planejamento e busca de parcerias realizados no âmbito da administração municipal, em especial aquelas voltadas a desburocratização e simplificação dos atos que possibilitam uma melhor relação com o contribuinte permitindo, no caso, a evolução nos índices de arrecadação de ICMS.
No ano de 2019 o valor agregado do Município teve uma evolução de 5,8% em relação ao não anterior permitindo que a arrecadação com esse imposto chegasse na vasa dos 50 milhões de reais, graças a participação e envolvimento efetivo de todo o quadro de servidores que atuam no setor buscando receitas que estavam sendo perdidas.
Redes Sociais