Comissão seleciona candidatos para os apartamentos no Maria Cristina
A comissão formada por representantes da Prefeitura promoveu uma reunião na sexta-feira (24/01), na Sala do Servidor, para iniciar processo de seleção de potenciais candidatos à formação de cadastro reserva visando à ocupação de algumas unidades habitacionais no condomínio Maria Cristina, à medida que os apartamentos forem sendo liberados. O Ministério Público, a Caixa Econômica Federal e a Câmara de Vereadores foram convidadas para o encontro, mas não marcaram presença. Alguns candidatos, porém, assistiram aos trabalhos.
A diretora do Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Renata Dourado, informa que mais de 500 pessoas fizeram inscrição ao cadastro reserva. Ressalta, entretanto, que, de imediato, somente dois apartamentos serão disponibilizados a novos usuários e, em etapa posterior, outros quatro. Na reunião, a comissão separou famílias aptas conforme critérios estabelecidos em lei, para, em reunião posterior, selecionar 50 nomes que comporão um cadastro reserva, segundo o perfil de enquadramento socioeconômico. A lista será enviada à Caixa Federal, como agente financiador do condomínio.
A previsão é que a relação dos selecionados seja publicada na imprensa, para eventuais contestações ou recursos. Enquanto isso, comissão e Caixa definirão o critério de seleção dos candidatos – um deles por ser a realização de sorteio.
O grupo de trabalho na Prefeitura faz questão de ressaltar que o condomínio Maria Cristina, construído através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, tem 360 apartamentos, mas poucas unidades serão liberadas a novos moradores. As liberações somente vão ocorrer à medida que os atuais titulares dos imóveis perderem a titularidade.
Redes Sociais