Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ano letivo 2020 nas EMEIS é aberto oficialmente
Início do conteúdo da página

Ano letivo 2020 nas EMEIS é aberto oficialmente

Publicado: Quarta, 05 Fevereiro 2020 08:50 | Última Atualização: Quinta, 06 Fevereiro 2020 10:30
Imagem: Ritieli Ramos Belmonte
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de terça-feira (04/02), no auditório do Senac, a cerimônia de abertura do ano letivo de 2020, para as EMEIs (Escolas de Educação Infantil), do município. Na oportunidade houve momentos de estudo e reflexão, entre os professores, equipes de funcionários e equipes pedagógicas. O encontro foi um momento de apresentar estratégias de aprendizagens para com os educandos neste ano de 2020.

O prefeito em exercício Roque Feltrin, salientou que com o início do ano letivo para as crianças, também é um tempo de renovar a confiança em um futuro melhor, com foco na missão que é educar, pois é nesta faixa etária que ocorre a formação de caráter dos futuros jovens e adultos. “Temos muitas dificuldades, mas com um trabalho feito com amor e esperança tudo pode ficar melhor”, afirmou. Feltrin finalizou desejando um ótimo ano letivo a todos.

Já o secretário de Educação João Carlos Reolon, ressaltou que foram construídas mais de 300 vagas para crianças de 0 a 3 anos, sendo acrescidas mais 100 vagas de turno integral na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ubaldo Sorrilha da Costa: “diante de um orçamento limitado, diante das circunstâncias, isso chama-se gestão e competência de uma administração preocupada com suas crianças”, concluiu.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, Conselho de Educação e 35ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação).

Após a cerimônia, o secretário da pasta, João Carlos Reolon, proferiu uma palestra na qual tratou diversos assuntos como os direitos de aprendizagem e a relação professor aluno, os objetivos da nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que tipos de alunos e cidadão queremos formar nas nossas escolas, também explicou questões relacionadas ao DOM (Documento Orientador do Município). Depois das explanações pertinentes ao funcionamento dos educandários, Reolon ainda falou sobre a saúde mental e profissional dos educadores, os cuidados do professor consigo mesmo, o que fazer para prevenir e sentir-se bem.

A equipe escolar das EMEIS retornou às atividades escolares no dia 05/02 e nesta quinta-feira dia 06/02 começam as aulas. Já as aulas nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEFS) iniciam no dia 20 de fevereiro.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página