Centro Dia do Idoso vai receber obras de melhorias
Na Secretaria Municipal de Planejamento está aberto processo de licitação, através de pregão presencial, visando obras de reformas e melhorias no prédio onde funciona o Centro Dia do Idoso, em instalações do antigo Centro Social Urbano, no bairro Itacherê. A unidade assistencial, com 12 vagas à disposição, funciona atrelada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A licitação visa à contratação de empresa especializada do ramo de engenharia civil para execução das obras. Os envelopes, com proposta de valores financeiros e documentação das empresas concorrentes devem ser apresentados, na Secretaria de Planejamento, até 18 de fevereiro, às 8h30min.
Será feita a reposição do telhado e realizada a recuperação do serviço de calhas. O conjunto de melhorias ainda inclui substituição ou recuperação da rede elétrica e a implantação de uma calçada externa, para melhor comodidade do público assistido. A reforma também inclui operação de pintura.
O Centro Dia
Normalmente permanecem ocupadas as 12 vagas oferecidas pelo Centro Dia do Idoso, conforme a diretora da instituição, Cíntia Floriano. Ela explica que são pessoas dos 60 aos 90 anos que são assistidas no local, segundo critérios do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social).
A regra básica é que os idosos sejam atendidos por alguns meses, voltando, depois, ao convívio familiar. Em determinadas situações, porém, devido à ausência de família, eles acabam ficando por longos períodos no Centro Dia.
A rotina dos idosos na instituição começa no início da manhã, quando um veículo da Prefeitura os recolhe nas suas casas. No Centro Dia recebem café, almoço e lanches, participando de atividades de entretenimento ou alguma oficina.
Redes Sociais