Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SAE e Redução de Danos realizam atividades de prevenção durante o carnaval
Início do conteúdo da página

SAE e Redução de Danos realizam atividades de prevenção durante o carnaval

Publicado: Quinta, 20 Fevereiro 2020 10:31 | Última Atualização: Quinta, 20 Fevereiro 2020 10:42
imagem sem descrição.

Durante todos os eventos carnavalescos o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) realiza atividades de divulgação e prevenção. Estão sendo distribuídas camisinhas femininas, masculinas e gel lubrificante. Além disso, também são distribuídos informativos e repassadas orientações ao público sobre os exames que são realizados na rede pública de saúde e possibilitam a facilitação e agilidade nos diagnósticos de infecções sexualmente transmissíveis como HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais.

O trabalho em educação e saúde de modo preventivo já vem sendo realizado há muito tempo em São Borja, seja em escolas, empresas, universidades ou órgãos públicos. No entanto, conforme o enfermeiro coordenador do SAE, Glauber Marques, agora as ações estão voltadas para o carnaval. “Já foram realizadas atividades durante o Festival de Músicas para o Carnaval, o Desfile das Escolas de Samba e agora estaremos trabalhando também no Cais Folia com o objetivo de divulgar os serviços que são prestados pelo SUS, desta forma oportunizando que a população conheça os tratamentos ofertados na cidade, podendo se prevenir da forma correta e identificar as situações de risco”, explica Glauber.

O secretário municipal da Saúde, José Luiz Machado, explica que o principal intuito das atividades é desenvolver a sensibilização para assuntos relacionados à saúde, principalmente voltados à educação sexual e às doenças sexualmente transmissíveis. “Promover o trabalho de prevenção e oportunizar serviços de qualidade para a população quanto a essas doenças e epidemias sexualmente transmissíveis é muito importante, visto que, o número de casos positivados para esse tipo de doenças pode aumentar significativamente caso as pessoas não tenham conhecimento da temática, por isso, é de extrema relevância ofertar este atendimento em todos os ambientes, inclusive no carnaval”, acredita o secretário.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página