Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Produtores precisam repassar Informações ao Censo do ICMS
Início do conteúdo da página

Produtores precisam repassar Informações ao Censo do ICMS

Publicado: Segunda, 02 Março 2020 11:25 | Última Atualização: Segunda, 02 Março 2020 11:25

Dos cerca de dois mil produtores rurais cadastrados em São Borja, mais da metade ainda precisa prestar informações ao Censo do ICMS em 2020. O Setor de Controle de ICMS, ligado à Secretaria Municipal da Fazenda, está preocupado com a situação, pois restam poucos dias para a finalização do censo. O período termina em 16 de março e não haverá prorrogação.

Todos os proprietários rurais com Talão de Produtor – com ou sem movimentação no ano passado – devem comparecer ao Setor de ICMS para repassar informações. O Setor funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 14 às 16 horas. A recomendação é que o procedimento não seja deixado para a última hora, pois a unidade de serviços, localizada na Rua Eurico Batista da Silva, junto ao Centro Administrativo Salvador Alvarez, tem pequeno espaço físico à disposição e as filas, de última hora, acarretarão em desconfortos aos produtores para o atendimento.

O secretário municipal da Fazenda, Nilton Koltermann, ressalta que é indispensável que sejam prestadas as informações ao Censo em andamento. Lembra que esse é um dos meios para definição dos índices de retorno do tributo do Estado, no próximo ano. “Graças à boa participação dos produtores nos últimos anos, associados a esforços de gestão, estamos registrando incrementos na arrecadação e agora a nossa meta é de que os produtores novamente deem nova contribuição, o que, na prática, será um ganho em serviços e investimentos para toda a comunidade” – ressalta.

Koltermann observa que, graças à recuperação da economia municipal e à participação dos produtores e dos empresários no Censo, São Borja registra já por dois anos consecutivos, expressiva expansão na arrecadação de receitas. Mais informações a respeito podem ser solicitadas através do telefone 3431-4033.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página