Produtores precisam repassar Informações ao Censo do ICMS
Dos cerca de dois mil produtores rurais cadastrados em São Borja, mais da metade ainda precisa prestar informações ao Censo do ICMS em 2020. O Setor de Controle de ICMS, ligado à Secretaria Municipal da Fazenda, está preocupado com a situação, pois restam poucos dias para a finalização do censo. O período termina em 16 de março e não haverá prorrogação.
Todos os proprietários rurais com Talão de Produtor – com ou sem movimentação no ano passado – devem comparecer ao Setor de ICMS para repassar informações. O Setor funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 14 às 16 horas. A recomendação é que o procedimento não seja deixado para a última hora, pois a unidade de serviços, localizada na Rua Eurico Batista da Silva, junto ao Centro Administrativo Salvador Alvarez, tem pequeno espaço físico à disposição e as filas, de última hora, acarretarão em desconfortos aos produtores para o atendimento.
O secretário municipal da Fazenda, Nilton Koltermann, ressalta que é indispensável que sejam prestadas as informações ao Censo em andamento. Lembra que esse é um dos meios para definição dos índices de retorno do tributo do Estado, no próximo ano. “Graças à boa participação dos produtores nos últimos anos, associados a esforços de gestão, estamos registrando incrementos na arrecadação e agora a nossa meta é de que os produtores novamente deem nova contribuição, o que, na prática, será um ganho em serviços e investimentos para toda a comunidade” – ressalta.
Koltermann observa que, graças à recuperação da economia municipal e à participação dos produtores e dos empresários no Censo, São Borja registra já por dois anos consecutivos, expressiva expansão na arrecadação de receitas. Mais informações a respeito podem ser solicitadas através do telefone 3431-4033.
Redes Sociais