Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMDS retoma horário normal de atendimento
Início do conteúdo da página

SMDS retoma horário normal de atendimento

Publicado: Terça, 03 Março 2020 12:09 | Última Atualização: Terça, 03 Março 2020 12:13
imagem sem descrição.

A partir deste mês de março, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) volta a atender o público nos seus horários habituais. Os atendimentos são prestados de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o expediente externo foi em turno único das 7 às 13 horas. O secretário titular da pasta, Pedro Quoos, explica que a rotina diferenciada, no período de início de ano, foi em função de ser uma fase de menor demanda de serviços. Além disso, boa parte dos servidores estavam em férias.

Quoos ressalta que o atendimento em dois turnos vale para todos os setores na secretaria. Com isso, além dos serviços administrativos na SMDS, seguem a mesma rotina os diversos departamentos especializados. É o caso dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) e do Bolsa Família. Os dois turnos também valem para projetos como Despertando Valores e de Erradicação do Trabalho Infantil. Já instituições como Casa de Acolhida, Albergue Municipal e Centro Dia do Idoso têm rotina própria de funcionamento.

Oficinas e grupos

Na segunda-feira, dia 02/03, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social também retomou as atividades, as oficinas e grupos de convivência. Eles funcionam principalmente nos CRAS e, em alguns casos, em associações de moradores. As ações são desenvolvidas na cidade, mas também no interior do município, neste caso através de unidade móvel.

Sob orientação de profissionais especializados, como assistentes sociais, educadores físicos e terapeutas ocupacionais, são ministradas oficinas de artesanato com chance de geração de renda ou então acontecem sessões de ginástica e outras atividades físicas. Já os grupos de convivência, destinam-se principalmente à integração e ao entretenimento nas diversas faixas etárias – desde crianças, adolescentes, adultos, mulheres e o segmento da terceira idade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página