Chamados todos os classificados no processo seletivo da Prefeitura
Na próxima sexta-feira, 13 de março, a Prefeitura de São Borja cumpre a meta de chamar, para contratação, todos os candidatos aprovados e classificados no processo seletivo simplificado, que teve provas aplicadas em 30 de novembro de 2019. Foram colocadas à disposição vagas, em nível básico, médio/técnico e superior, nas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Agricultura e Meio Ambiente. Em algumas áreas, porém, vagas não estão sendo preenchidas, por não ter havido aprovados, segundo destaca o presidente da comissão central do processo e diretor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, Cristiano Würfel.
A lista dos aprovados, seguindo os critérios de classificação, foi divulgada em 14 de fevereiro pela Fundatec, instituição contratada pela Prefeitura para coordenar a realização do processo seletivo e de concurso público realizado de forma concomitante. A partir da divulgação da lista, os novos servidores começaram a ser convocados, para contratação. A área de Educação foi a primeira, devido ao começo das atividades do ano letivo/2020.
O prefeito Eduardo Bonotto, ressalta que os chamamentos de 100% dos classificados no processo seletivo “é mais um compromisso que está sendo resgatado”. Ele reitera que, “graças aos esforços de gestão empreendidos, entre processo seletivo e concurso, colocamos o maior número na história da administração municipal de São Borja”. Em relação ao concurso, Bonotto informa que, de forma gradual, os aprovados serão chamados a partir das próximas semanas.
Através da Escola Municipal de Apoio Técnico aos Servidores da Prefeitura, a EMASB, todos os aprovados no processo seletivo e no concurso passarão por treinamento. Uma das finalidades é repassar orientações sobre a rotina na administração municipal, incluindo o seu sistema operacional que passa por incrementos. A meta é que os novos servidores possam aprimorar seu desempenho, para maior produtividade e melhor atendimento aos usuários dos serviços públicos. Uma capacitação para monitores da área de Educação deu início ao processo, na última semana.
Redes Sociais