Cinco secretarias municipais em São Borja trocam seus titulares
Esta semana, seguindo orientações definidas pela legislação eleitoral, cinco titulares de secretarias municipais na Prefeitura em São Borja formalizaram afastamento, para concorrer a vagas de vereador nas próximas eleições. Isso ocorre com a perspectiva de que o pleito ocorra em outubro próximo. Porém, podem ocorrer alterações no calendário eleitoral, em função dos reflexos acarretados pelo Coronavírus. Deixam as suas pastas os secretários municipais da Fazenda, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito.
Na área da Fazenda municipal deixa o cargo o secretário Nilton Koltermann. No seu lugar assume o, até aqui, coordenador da secretaria, Jorge Britto. Situação semelhante é registrada em relação à pasta de Desenvolvimento Social, onde sai Pedro Quoos e assume o coordenador Sílvio Amaral.
Na Secretaria Municipal de Saúde pediu sai José Luiz Machado. No seu lugar assume a coordenadora da pasta, Sabrina Loureiro. Também deixa o cargo para concorrer ao próximo pleito municipal o secretário de Educação, João Carlos Reolon. Ainda está pendente a definição de quem assume a função.
A reforma administrativa provocada pelas futuras eleições no município também atinge a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito. Sai o titular Edson Damião Ribas, assumindo a função o coordenador na mesma pasta, Mário Porto. Os cinco secretários municipais deixaram oficialmente o cargo na quarta-feira, 1º de abril.
Redes Sociais