Doações na comunidade permitem distribuir novos kits de alimentação
A realização, no último sábado (25/04), da segunda etapa da campanha de arrecadações São Borja Solidária possibilitará complementar o Banco de Alimentos, localizado na delegacia da Polícia Federal. Esse Banco de Alimentos foi criado pelo Gabinete de Gestão de Crise, para atender à demanda de pessoas temporariamente sem emprego e renda, como consequência dos problemas acarretados pela pandemia da Covid-19.
Na ação desenvolvida no último sábado foram recolhidas 594 latas óleo de cozinha, 778 caixas de leite, 434 quilos de feijão e 418 quilos de sal. De macarrão foram arrecadados 40 pacotes, outros 62 quilos de açúcar, 172 quilos de arroz, 343 quilos de farinha de trigo e 08 quilos de farinha de milho.
Com os alimentos conseguidos e os insumos já disponíveis, foi possível completar a confecção de mais 600 kits de alimentação. Os postos de recolhimento de doações foram organizados em frente aos maiores supermercados da cidade, durante todo o dia.
Nos últimos 30 dias, o Banco de Alimentos montado na Delegacia da Polícia Federal, já distribuiu 650 kits às famílias cadastradas. A distribuição é feita com apoio de equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), ligados à secretaria, têm cadastro socioeconômico sobre as principais demandas das famílias.
Redes Sociais