Prefeitura implanta nova galeria pluvial na Perimetral da Tancredo Neves
Na segunda-feira (27/04), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito começou a solucionar mais um dos problemas crônicos de drenagem pluvial na periferia da cidade. A operação em curso é de ampliação da galeria instalada na convergência das avenidas Presidente Vargas com Tancredo Neves, região Leste da cidade. Historicamente, o local registra inundações quando ocorre chuva forte.
O secretário de Infraestrutura, Mário Porto, informa que será implantada tubulação de 1,2 metros de diâmetro e 32 metros de extensão, atravessando a Tancredo Neves. A previsão é que homens e máquinas da Prefeitura trabalhem até a próxima semana no local. O trabalho ainda inclui a limpeza de uma vala de escoamento de apoio na região.
Ao comentar em relação ao início da obra, o prefeito Eduardo Bonotto ressaltou que corrigir problemas de drenagem pluvial na cidade tem sido uma das suas ações prioritárias. Ele cita como outros exemplos problemas, existentes, há décadas, como na vila Arno Andres, na Rua Tamarino e na Praça Tricentenário. “Solucionar esses problemas representa conforto, segurança e saúde pública à comunidade”, acredita o prefeito.
Redes Sociais