Prefeito pede que os caminhões sejam desinfectados na Ponte da Integração
O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, encaminhou mais medidas de caráter preventivo em relação a eventuais contágios da pandemia do Coronavírus na região. Ele enviou ofício solicitando ao consórcio empresarial Mercovia S/A - concessionário para as operações na Ponte da Integração - que adote o mesmo sistema de desinfecção já empregado no Centro Unificado de Fronteira (CUF), na travessia binacional em relação a todos os caminhões que ingressam no território brasileiro.
A medida solicitada se refere, principalmente, a desinfectar os caminhões procedentes da Argentina e do Chile ou de outros países que se utilizam da ponte, no intercâmbio comercial com o Brasil. O pedido de Eduardo Bonotto foi formalizado ao presidente da Mercovia, José Luiz Vassoler. Um dos argumentos também é uma questão de isonomia, uma vez que caminhões brasileiros são desinfectados ao ingressar em território argentino.
Nesta segunda-feira o prefeito e o diretor comercial da Mercovia, Alcir Jordani Magagna, trataram dessa questão para alinhar ações em conjunto. Uma delas será no sentido de que a Prefeitura auxilie na operação de higienização.
Redes Sociais