Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escolas municipais são treinadas para a utilização do e-Cidade
Início do conteúdo da página

Escolas municipais são treinadas para a utilização do e-Cidade

Publicado: Terça, 19 Mai 2020 14:05
imagem sem descrição.

O Departamento de Registro da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) em São Borja, realizou treinamento com os secretários das escolas municipais de Ensino Fundamental, da cidade e do campo. Uma das finalidades foi orientar sobre a utilização do e-Cidade, software que a Prefeitura vai empregar em todos os setores como novo instrumento de gestão eletrônica e de informática.

A capacitação foi nos dias 6, 7, 8, 12 e 13 de maio, em pequenos grupos e com os cuidados necessários, em função das precauções ao Coronavírus. Outra finalidade foi atualizar e alimentar o sistema, inserindo diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A coordenadora de Projetos Especiais da SMEd, Luciane Bidinoto, informou que na sexta-feira, dia 15, houve reunião também com as supervisoras das escolas de Ensino Fundamental, em dois turnos. O objetivo foi reforçar o treinamento relativo às orientações de preenchimento e manejo operacional dos Diários de Classe pelos professores regentes de turma, visando ao registro das informações no sistema informatizado.
As supervisoras retornam para as escolas com a tarefa de reunir os professores em pequenos grupos, orientando sobre todas as etapas do registro de frequência dos alunos. O trabalho ainda envolve o registro de conteúdos curriculares e orientação sobre as avaliações de desempenho dos estudantes.
Cada professor deverá dispor do seu próprio login e uma senha de acesso ao sistema. Desta forma, devem ser feitos os registros anteriores à pandemia da Covid-19 e também das atividades propostas e que foram enviadas aos alunos durante a quarentena. Luciane Bidinotto destaca que o registro do Diário de Classe online é um grande avanço como ferramenta operacional, com o apoio da informática. “Todos terão seu trabalho facilitado: os supervisores, os professores e os setores administrativos nas escolas, em benefício, em última análise, principalmente aos estudantes”, ressalta.
Na prática, todo o acompanhamento sobre a vida do estudante – frequência, notas ou outras formas de avaliação de desempenho – será online, com a utilização do e-Cidade. O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, tem como meta que a próxima fase de matrículas nas escolas já possa ocorrer pelo sistema online.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página