Uma nova licitação para obras de reforma no Centro Dia do Idoso
Está aberto mais um processo de licitação, na Secretaria Municipal de Planejamento, através de pregão presencial, visando obras de reformas e melhorias no prédio onde funciona o Centro Dia do Idoso, em instalações do antigo Centro Social Urbano, bairro Itacherê. A unidade assistencial, com 12 vagas à disposição, funciona atrelada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As atividades estão temporariamente suspensas no local, em função das ações de prevenção ao coronavírus.
A licitação visa à contratação de empresa especializada do ramo de engenharia civil para execução das obras. Em processo anterior não foram registrados interessados. Agora os envelopes com proposta de valores financeiros e documentação das empresas concorrentes devem ser apresentados, na Secretaria de Planejamento, até 03 de julho, as 8h30min.
Será feita a reposição do telhado, assim como o serviço de calhas. O conjunto de melhorias ainda inclui substituição ou recuperação da rede elétrica e a implantação de uma calçada externa, para melhor a comodidade e a circulação do público assistido. A obra também terá operação de pintura das instalações.
O Centro Dia
Quando em funcionamento, normalmente permanecem ocupadas as 12 vagas oferecidas pelo Centro Dia do Idoso. São atendidas pessoas a partir dos 60 anos. Elas são selecionadas segundo critérios do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social). A regra básica é que os idosos sejam atendidos por alguns meses, retornando, depois, ao convívio familiar. Em determinadas situações, porém, devido à ausência de família, a permanência é por período mais longo.
A rotina dos idosos na instituição começa no início da manhã, quando um veículo da Prefeitura os recolhe nas suas casas. No Centro Dia recebem café, almoço e lanches. Os idosos também participam de atividades de lazer e integração ou de oficinas de atividade física ou produção de artesanato. A retomada de atividades da unidade assistencial é prevista para acontecer após a pandemia da covid-19.
Redes Sociais