Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Uma nova licitação para obras de reforma no Centro Dia do Idoso
Início do conteúdo da página

Uma nova licitação para obras de reforma no Centro Dia do Idoso

Publicado: Terça, 09 Junho 2020 12:12 | Última Atualização: Terça, 09 Junho 2020 12:12


Está aberto mais um processo de licitação, na Secretaria Municipal de Planejamento, através de pregão presencial, visando obras de reformas e melhorias no prédio onde funciona o Centro Dia do Idoso, em instalações do antigo Centro Social Urbano, bairro Itacherê. A unidade assistencial, com 12 vagas à disposição, funciona atrelada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As atividades estão temporariamente suspensas no local, em função das ações de prevenção ao coronavírus.

A licitação visa à contratação de empresa especializada do ramo de engenharia civil para execução das obras. Em processo anterior não foram registrados interessados. Agora os envelopes com proposta de valores financeiros e documentação das empresas concorrentes devem ser apresentados, na Secretaria de Planejamento, até 03 de julho, as 8h30min.

Será feita a reposição do telhado, assim como o serviço de calhas. O conjunto de melhorias ainda inclui substituição ou recuperação da rede elétrica e a implantação de uma calçada externa, para melhor a comodidade e a circulação do público assistido. A obra também terá operação de pintura das instalações.

O Centro Dia

Quando em funcionamento, normalmente permanecem ocupadas as 12 vagas oferecidas pelo Centro Dia do Idoso. São atendidas pessoas a partir dos 60 anos. Elas são selecionadas segundo critérios do CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social). A regra básica é que os idosos sejam atendidos por alguns meses, retornando, depois, ao convívio familiar. Em determinadas situações, porém, devido à ausência de família, a permanência é por período mais longo.

A rotina dos idosos na instituição começa no início da manhã, quando um veículo da Prefeitura os recolhe nas suas casas. No Centro Dia recebem café, almoço e lanches. Os idosos também participam de atividades de lazer e integração ou de oficinas de atividade física ou produção de artesanato. A retomada de atividades da unidade assistencial é prevista para acontecer após a pandemia da covid-19.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página