Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sec. de Desenvolvimento Social segue recebendo doação de agasalhos
Início do conteúdo da página

Sec. de Desenvolvimento Social segue recebendo doação de agasalhos

Publicado: Quarta, 15 Julho 2020 08:48
imagem sem descrição.

Oficialmente, já foi encerrada a Campanha do Agasalho/2020 em São Borja, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Mesmo assim, doações de roupas de inverno, calçados e cobertores ainda podem ser feitas pela comunidade. Agora os donativos somente devem ser entregues diretamente no CRAS/Centro, que funciona junto à secretaria, localizada em frente ao Hospital Ivan Goulart, na avenida Presidente Vargas.

É mantida a recomendação de que, para a doação, os agasalhos devem estar higienizados e acondicionados em sacolas plásticas amarrados. Na sequência, os materiais ficam por dez dias em quarentena, em ambiente arejado, para só a seguir ser feita a triagem. Depois, finalmente, é feita a distribuição às famílias mais necessitadas. O repasse é através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência) Social na cidade.

Além de famílias moradoras na cidade, a campanha também atende as demandas das localidades no interior do município. Entre os itens mais em falta estão roupas para homens e para crianças, também do sexo masculino. São doadas muitas peças de verão ou, em muitos casos, sem condições de uso. O pedido é que sejam priorizadas destinações em função do inverno que está em andamento.

Alimentação

Com a intensificação do frio, tem aumentado o número de pessoas que, diariamente, recebem marmitas através da Secretaria de Desenvolvimento Social. São pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio de recursos federais, dezenas de refeições são fornecidas ao meio-dia e no início da noite.

Como o Restaurante Popular não pode funcionar, em função das medidas de precaução da pandemia do coronavírus, a equipe de gastronomia do restaurante produz marmitas que são retiradas ao meio-dia, diretamente, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Já no início da noite, entre 19 e 21, ao mesmo tempo em que é realizada a Ronda Social na cidade, equipes em dois veículos, com acompanhamento de assistentes sociais, fazem a distribuição de marmitas. Pessoas em situação de rua, idosos carentes cadastrados e outros segmentos em situação de carência são atendidos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página