Secretaria de Saúde segue restrições devido à pandemia da Covid-19
Neste final de semana, a secretária municipal de Saúde em São Borja, Sabrina Loureiro, testou positivo para a Covid-19, mesmo estando assintomática. Ela confirmou a informação de que permanecerá em isolamento domiciliar pelo tempo que for necessário. A secretária ressalta, porém, que se manterá trabalhando em Home Office, considerando o agravamento local do quadro.
Devido à situação, a Secretaria Municipal de Saúde segue com medidas de precaução restritivas, iniciadas na quinta-feira (23/07), depois de pulverização sanitária. A secretaria, ao longo desta semana, como medida de prevenção ao contágio do coronavírus e para evitar a circulação de pessoas, não terá expediente externo no setor administrativo. Os servidores municipais na área ou permanecerão em expediente interno ou trabalhando em casa.
Já o atendimento do PAM Pronto Atendimento Municipal) e o (Centro Municipal de Atendimento Especializado (CEMAE) seguirão normalmente seus atendimentos. O PAM atende das 18 às 22 horas e o CEMAE mantém consultas medicas e demais assistências, mas mantendo todos os protocolos de prevenção ao Coronavírus. Outros setores da Saúde também estarão sofrendo algumas alterações nos horários de atendimentos e com reduções de servidores, trabalhando com escalonamento e com serviços em home office.
Solicitações ou renovações do Cartão SUS, do Sistema Único de Saúde, podem ser encaminhadas diariamente, das 8 às 11 horas. 1º acesso, para atendimento, pela entrada do CEMAE/PAM. O atendimento será de uma pessoa por vez.
A Secretária da pasta Sabrina loureiro, destaca que, outras medidas de prevenção já estão sendo tomadas via reuniões por videoconferência com o prefeito. E tão logo estejam definidas serão repassadas à comunidade.
Redes Sociais