SMEd segue com trabalho de apoio a estudantes da rede municipal
Mesmo com aulas presenciais suspensas desde 18 de março, devido à pandemia ao coronavírus a Secretaria Municipal de Educação (SMEd), não deixa os estudantes desassistidos. Além de atividades pedagógicas repassadas à distância, com acompanhamento dos professores, também kits/alimentação são distribuídos.
Há algumas semanas, 655 kits foram distribuídos. Já na semana passada, foram 697. As escolas realizam triagem em relação às necessidades, o que orienta o trabalho desenvolvido pela SMEd. O repasse das cestas básicas é feito com o acompanhamento de integrantes do Conselho de Alimentação Escolar – CAE. O secretario de Educação João Carlos Reolon explica - “É uma ação que tem finalidade compensatória à merenda normalmente oferecida, priorizando aqueles alunos em situação mais vulnerável”.
O prefeito Eduardo Bonotto avalia a iniciativa da SMEd como uma ação que cumpre sua importante função social. Também ressalta como aspecto significativo o fato de que 62,4% dos gêneros foram fornecimento por produtores da agricultura familiar do município. Entre os itens formadores do kit/alimentação estão leite, mel, frutas, verduras, aipim, ovos e carne de frango.
As secretarias municipal e estadual de Educação continuam sem saber quando as aulas presenciais poderão ser retomadas. Isso significa que, na prática, os estudantes da rede municipal em São Borja continuarão recebendo atividades pedagógicas à distância.
Redes Sociais