Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito e Bombeiros discutem retomada da obra do novo quartel

Prefeito e Bombeiros discutem retomada da obra do novo quartel

Publicado: Quarta, 04 Outubro 2017 08:29 | Última Atualização: Quarta, 04 Outubro 2017 08:49

Nesta terça-feira (03/10), o prefeito Eduardo Bonotto recebeu em seu gabinete o comandante da 1ª Cia do 11° Batalhão de Bombeiros Militar, o capitão Jandir Ortiz Borba, para discutir a retomada da obra do futuro quartel. A corporação solicita o auxílio da Prefeitura para que em um primeiro momento seja concluída a parte térrea do prédio possibilitando a transferência do efetivo.

O comandante argumenta que se for finalizada a primeira parte do projeto, será possível transferir a estrutura básica do corpo de bombeiros e o efetivo já seria deslocado para o novo quartel e poderia oferecer os serviços básicos para comunidade. As outras etapas da obra seriam realizadas ao decorrer do tempo, porém com a corporação já devidamente instalada.

O prefeito Eduardo Bonotto assegurou o compromisso de auxiliar a corporação. Bonotto determinou que a Secretaria de Planejamento dê prioridade no processo licitatório da obra, bem como a Secretaria da Fazenda possa destinar parte dos recursos a fim de ajudar na construção.

Atualmente a Prefeitura vem realizando pagamentos mensais do valor sequestrado pela justiça da conta do Fundo dos Bombeiros (FUNREBOM), relativos à dívida da gestão passada. O prefeito explicou que a Prefeitura estará mobilizada para auxiliar na demanda a qual também beneficiará toda a comunidade.

Também participaram da reunião o secretário da Fazenda Nilton Koltermann, o secretário do Planejamento Sérgio Muniz, o chefe de gabinete Reinaldo Garcia, o comandante local dos Bombeiros Elvis Pimentel Campos, os empresários Celso Rigo e Pedro Machado.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho/DECOM