Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Corsan ajustam andamento das obras de esgoto
Início do conteúdo da página

Prefeitura e Corsan ajustam andamento das obras de esgoto

Publicado: Sexta, 27 Novembro 2020 09:08 | Última Atualização: Sexta, 27 Novembro 2020 09:10
imagem sem descrição.

 Mais uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (26/11), possui detalhes para o correto andamento em relação às obras de implantação de rede de esgoto na região Sul da cidade. Uma operação principal foi acertar operação de recuperação das ruas que sobre escavações e outras medidas para a ativação do sistema de esgotamento sanitário. Tem havido alguma demora para a compensação das vias, e isso acarreta em transtornos aos moradores na área, além de dificuldade à circulação de veículos.

Participaram dos encontros representantes da Prefeitura e da Corsan, assim como da Agesb (Agência de Reguladora de Serviços Delegados em São Borja) e da empresa Bripazza, responsável pela execução das obras. Pela Prefeitura, participaram os secretário municipais de Planejamento, João Pedro Daitx, e de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Mário Porto. A expectativa é que, depois das tratativas encaminhadas, mais rapidamente como as ruas serão recuperadas.

As obras de esgoto da Zona Centro-Sul da cidade referente ao maior investimento, em São Borja, em relação à coleta e tratamento de esgoto. Serão investidos mais de R $ 15 milhões e abrangidas mais três mil unidades residências. O novo sistema atinge os bairros Florêncio Guimarães, Paraboi, Betim e Pirahy, assim como as vilas agregadas.

O principal investimento coordenado pela empresa de saneamento em parceria com o Município está em andamento na região centro-sul. É a implementação dos serviços de coleta e esgotamento sanitário na área que corresponde aos bairros Florêncio Guimarães, Paraboi, Betim e Pirahy. É uma obra que prevê o assentamento de 46.497 metros de redes coletoras de esgoto, com diâmetros variando entre 150 e 400mm. Serão implantados 3.121 ramais prediais.  

No total, as ações envolvem redes coletoras de esgoto e nova Estação de Tratamento, com aplicação de R $ 27,4 milhões. Foi redimensionada a Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Jockey Clube e redes de esgoto e obras de apoio estão para ser concluídas nos bairros do Passo e José Alvarez.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que depois de implantado o novo sistema, “a comunidade terá mais conforto e maior qualidade de vida”. Ele acrescenta que “saneamento básico é sinônimo de saúde pública e, nesse sentido, São Borja será destaque no Rio Grande do Sul.”

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página