SMAMA repassará equipamentos a agroindústrias
A Secretaria Municipal da Agricultura em São Borja finaliza a preparação de projeto de lei que, na abertura do próximo ano legislativo, será mandado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, para análise e votação. A iniciativa visa beneficiar agroindústrias familiares. Serão entregues mais de 15 equipamentos em apoio a seis agroindústrias no município. São equipamentos adquiridos com recursos da Consulta Popular e que já estão à disposição da Prefeitura. A Câmara tem de dar permissão para uso pelos produtores.
O secretário de Agricultura, Fábio Fronza, destaca que, a partir desse incremento de infraestrutura operacional, três novas agroindústrias estão sendo instaladas em São Borja. A meta para 2021 é seguir os investimentos, “como medida de incentivo e fomento
à criação de novas unidades produtivas. “Isso significa na prática a chance de os pequenos produtores equiparem melhor seus técnicos, garantindo maior renda e produtividade, portanto agregando valores à atividade”, ressalta o secretário.
Fronza destaca que outra meta para o próximo ano de apoio às agroindústrias será o convênio da Secretaria da Agricultura com o SUAF, do governo do Estado. Isto permitirá que uma produção local possa ser comercializada em todo o Rio Grande do Sul.
Redes Sociais