Empresa Azul realiza vistoria na pista do Aeroporto João Manoel
A Prefeitura aguarda relatório detalhado da Azul Conecta em relação às condições de segurança da pista do aeroporto João Manoel em São Borja. De antemão, porém, técnicos da empresa já asseguram que a pista do terminal aéreo oferece todas as condições para a retomada de voos regulares, tão logo cesse a pandemia da Covid-19. A Azul adquiriu a Twoflex e será responsável pela conexão Porto Alegre-São Borja e outras rotas da aviação regional no Rio Grande do Sul.
Recentemente, Henrique Girotto e Filipi Tourinho, da Azul, e representantes da área de Planejamento da Prefeitura avaliou como condições gerais do aeroporto. A informações já repassadas é que são atendidas plenamente todas as condições operacionais e de segurança. Quando os voos primeiros retomados vão ser usados a mesma aeronave - uma karavan C208B, com capacidade para nove lugares e bagagem máxima por passagem de 23 quilos.
Como em todos não existe previsão para a retomada de atividades em função da pandemia, também em relação à retomada de voos regulares é fazer projeções. A ligação aérea com a capital do Estado e o mundo foi retomada em 21 de novembro do ano passado, depois de mais de meio do século de suspensão. Até a chegada do coronavírus, eram oferecidos quatro voos por semana. Agora, a Azul terá de avaliar sobre a manutenção ou ajustes.
Redes Sociais