Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agricultura municipal  reforçará e criará novas patrulhas agrícolas
Início do conteúdo da página

Agricultura municipal  reforçará e criará novas patrulhas agrícolas

Publicado: Segunda, 14 Dezembro 2020 11:58 | Última Atualização: Segunda, 14 Dezembro 2020 11:58
Imagem: Arquivo DECOM
imagem sem descrição.
 

A Secretaria Municipal da Agricultura segue desenvolvendo ações de apoio aos pequenos produtores em São Borja. A próxima iniciativa, anunciada agora, para implementação no próximo ano, visa ao  incremento dos serviços das Patrulhas Agrícolas. “Temos um orçamento pequeno, mas com os recursos disponíveis e incluindo os que vêm de fora,  seguimos com a prioridade de atender principalmente à agricultura familiar”, diz o secretário titular da pasta, Fábio Fronza.

Utilizando-se de recursos captados através de emendas parlamentares, a Secretaria da Agricultura adquiriu três minitratores e um trator de porte convencional, para incorporar às patrulhas. Ainda foram adquiridos pulverizadores e semeadeiras a lanço, entre outros implementos e equipamentos. No início do ano legislativo em 2021, o Executivo municipal estará mandando à Câmara de Vereadores projeto de lei que autoriza  os produtores a fazerem uso de infraestrutura operacional a ser oferecida.

Fábio Fronza destaca que vai ser possível reforçar a capacidade de ação das patrulhas agrícolas existentes e criar pelo menos mais uma. A localidade de Ivaí, ainda sem estrutura própria à disposição, é uma das que poderá ter seus produtores assistidos.  “A nossa meta estratégica é que, agregando novas tecnologias e condições operacionais,  a agricultura familiar possa ampliar e diversificar  produção e produtividade, aumentando, em consequência, a geração de renda, assim como a qualidade de vida”, ressalta Fronza.

As patrulhas agrícolas são utilizadas pelos produtores em regime de cooperação. A Secretaria da Agricultura entra com máquinas, implementos e os operadores. Já os produtores têm de devolver o  valor correspondente ao combustível gasto. Normalmente, os agricultores reúnem-se em grupo e combinam as atividades, de modo que sejam realizadas em sequência. 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página