Secretaria da Fazenda retoma o atendimento normal ao público
Depois de duas semanas úteis de expediente interno, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) em São Borja voltará a atender normalmente o público a partir da próxima segunda-feira, 18 de janeiro. A alteração de rotina no período, a exemplo de anos anteriores, é para que a equipe da SMF ajuste o sistema contábil à nova peça orçamentária de receitas e de despesas no exercício de 2021. Além da sincronização ao novo sistema contábil, também é necessário ajustar a política de taxas, contribuições e impostos municipais. A URM – Unidade de Referência Municipal, indexador local, sofre reajuste em função da evolução inflacionária.
No ano de 2021, São Borja disporá de um orçamento de pouco mais de R$224 milhões. Nesse montante, estão previstos todos os desembolsos de custeio e investimento, inclusive para a Câmara de Vereadores. Em relação à Prefeitura, os setores com maior dotação orçamentária são, pela ordem, Saúde, Educação e Infraestrutura.
A Secretaria da Fazenda assim como todos os demais setores de atividades na Prefeitura segue a implantação do seu novo sistema de gerenciamento eletrônico, através do software e-Cidade. Como a implantação é gradativa, ocorrem também ajustes operacionais. No período de início de ano os principais tributos municipais a serem recolhidos são IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana) e ISQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).
Redes Sociais